sábado, 24 de janeiro de 2009

O SEGREDO DE COPÉRNICO


Informação recebida da Presença:

- Jean-Pierre Luminet, "O Segredo de Copérnico", Presença, 2009.

Sob a forma de uma biografia romanesca, O Segredo de Copérnico permite-nos descobrir aspectos da pessoa que se esconde por trás da figura deste extraordinário pensador e da sua vida. No início do século XVI, em Cracóvia, Copérnico vive numa época controversa, exercendo as suas múltiplas funções de astrólogo, médico e de homem da Igreja. Ainda assim, Copérnico prossegue as suas investigações sobre a organização do Cosmos, tal como a haviam estabelecido Ptolomeu e Aristóteles séculos antes, derrubando-a e colocando o Sol no centro do nosso Universo. Este romance pinta com forte colorido uma época de grandes mudanças, iluminando os debates teológicos e científicos de então.

Jean-Pierre Luminet é astrofísico, poeta e romancista. É autor de dois romances, Rendez-Vous de Vénus (1999) e Le Bâton d'Euclides (2002), dois grandes sucessos publicados em vários países.

1 comentário:

dr_diegoraphael@hotmail.com disse...

minha inspiração este grande homem.

A panaceia da educação ou uma jornada em loop?

Novo texto de Cátia Delgado, na continuação de dois anteriores ( aqui e aqui ), O grafismo e os tons da imagem ao lado, a que facilmente at...