quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Introdução à Estética, de George Dickie

A Bizâncio acaba de anunciar o novo título da colecção Filosoficamente: Introdução à Estética, de George Dickie, com tradução de Vítor Guerreiro. É uma obra muito importante para quem quiser ter uma perspectiva histórica do desenvolvimento da estética e da filosofia da arte, de Platão aos nossos dias. A tradução de Vítor Guerreiro foi muito cuidada, e cuidadosamente revista por mim.

Espero que o livro seja útil para estudantes e professores de filosofia, assim como para artistas e críticos de arte, e pessoas interessadas em arte. É uma obra ideal para preparar uma boa cadeira semestral numa universidade, podendo ser complementada com a bibliografia primária que Dickie discute ao longo do texto, de Platão a Goodman.

Sem comentários:

Publicar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.