segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Parabéns, Carlos!

Notícia do Público de hoje:

O físico Carlos Fiolhais é o cientista português com o artigo mais citado em todo o mundo. Ler o resto...

5 comentários:

Rui Baptista disse...

Um grande abraço de parabéns Prof. Carlos Fiolhais. Envolvo neste abraço Portugal, a Universidade de Coimbra e...este blogue.

Rolando Almeida disse...

É uma boa notícia. Não conheço o trabalho de cientista de Carlos Fiolhais, mas tenho um grande respeito pelo trabalho que tem desenvolvido como divulgador de ciência. Os seus livros são do mais útil que tenho usado nas minhas aulas de filosofia.
Obrigado e abraço

Fernando Martins disse...

É uma excelente notícia - os meus parabéns ao Doutor Fiolhais e, com é lógico, à Universidade de Coimbra, seu local de (muito) trabalho...

PS - Quando é que há novidades sobre as espécies de Morcegos da Biblioteca Geral, caro Doutor Fiolhais?

Unknown disse...

Parabéns Dr. Carlos Fiolhais ! Para além de cientista reconhecido... um divulgador incansável !

Saudações da Bahia !

Anónimo disse...

Para quem ainda tinha duvidas... os 5 artigos mais publicados do Fiolhais tem, respectivamente, 5,620 - 328 - 86 - 61 - 34 e, não surpreendentemente, sao todos com o Perdew. O top 5 deste, por seu lado tem, respectivamente, 8,434 - 6,862 - 6,396 - 5,775 - 5,711 e, va-se la saber porque, nenhum e' com o Fiolhais. Espero que as duvidas estejam esclarecidas, e que deixem de dar atenção aos locais cujo único mérito e' a sorte. Existem pessoas em Portugal com muito mais mérito que o Fiolhais... mas talvez não sejam tão bafejados pela sorte, ou pelos compadrios "tugas".

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...