quarta-feira, 18 de junho de 2008

Livros de Junho na Gradiva


Informação recebida da Gradiva:

George Steiner
Os Livros Que Não Escrevi

Poucos meses após o lançamento nos EUA, o novo livro de Steiner é uma confissão magistral de grande desassombro e ousadia. Steiner apresenta sete livros que gostaria de ter escrito e não escreveu, porque — admite — a emoção, a indiscrição ou a envergadura do projecto o impossibilitou de o fazer. Expondo-se com esta sinceridade desarmante, acompanhada da sua enorme erudição e clareza de raciocínio de sempre, revela uma outra faceta de si, não cessando de nos surpreender. Um livro portentoso.

«Obras de George Steiner», nº 6, 308 pp.

David Bodanis
O Universo Eléctrico - A verdadeira e surpreendente história da electricidade

Prémio Aventis para o melhor livro de ciência de 2006

Do autor de E=mc2, um relato fascinante do modo como as maravilhas da electricidade transformaram o mundo. Das águas gélidas do Atlântico às ruas de Hamburgo durante o bombardeamento na Segunda Guerra Mundial, e daí ao interior do corpo humano, uma inesquecível viagem de descoberta com um dos grandes divulgadores da ciência.

«Ciência Aberta», nº 172, 340 pp.

NOTÍCIAS GRADIVA

Filipe Duarte Santos na Springer Verlag

Direitos de tradução da obra Que Futuro - Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento e Ambiente em língua inglesa adquiridos pela grande editora de ciência mundial.

Em Julho Massa Crítica - O modo como uma coisa conduz a outra de Philip Ball. Prémio Aventis para o melhor livro de ciência

Sem comentários:

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...