sábado, 26 de janeiro de 2008

Paleontologia molhada



Neste vídeo, Tyler Keillor explica como preparou o modelo do Tiktaalik, o fóssil de uma espécie de transição peixe - anfíbio (tetrápode) descoberto pelo paleontólogo Neil Shubin.

E falando em Shubin, este descreveu num post convidado no Pharyngula as suas impressões sobre a ida ao Colbert Report. Apesar de nos confessar ter ficado aterrorizado com o convite e tão nervoso que dormiu muito mal na véspera da gravação, diria que não se nota no produto final. E embora a bloggingheads.tv não tenha o impacto do Comedy Channel, certamente que ajudou falar sobre «Paleontologia Molhada» num Science Saturdays. Achei especialmente interessante o trecho em que Shubin discute «The problem with the idea of a missing link».

2 comentários:

  1. Boa noite!

    Achei muito interessante os artigos que publica sobre a evolução. Acho que o faz de uma forma muito dinâmica. Eu faço parte de um grupo da alunos do 12º ano que está a desenvolver, no âmbito da disciplina de área projecto o tema "Evolução humana", pelo que, precisamos de algumas ideias que nos permitam dinamizar a temática. Se fosse possível ajudar-nos, ficaríamos gratos

    Os blogs são: http://humanevolution.blogs.sapo.pt

    http://homoneanderthalensis.blogspot.com

    Obrigada pela atenção

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.