segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

AB Ciência

O programa semanal "AB Ciência", co-produção da RTP e da Ciência Viva, que estreou ontem às 12 horas, na RTP1, já tem um sítio: aqui.

4 comentários:

Armando Quintas disse...

Agora só espero que venha a ter tanta e mais audiencia que o AB Sexo, porque o português é por regra brugesso e não percebe o interesse dos programas, aplaudo a rtp por de vez em quando e infelizmente só de vez em quando fazer um verdadeiro serviço público.

José Augusto Macedo do Couto disse...

Espectacular!

Autêntico Serviço Público.

Agora, só é preciso divulgar, divulgar, divulgar.

Parabéns.

José Couto
Porto

Miguel Pires disse...

Acabei agora mesmo de ver o último DVD do "Cosmos" de Carl Sagan, que foi recentemente lançado neste formato.

É incrível como vinte anos depois de o ter visto na RTP a sua mensagem continua tão vívida, clara e actual. Imperdível, recomendo vivamente!

Vem isto a propósito do poder de personagens como Carl Sagan de comunicar, captivar e seduzir audiências (em http://www.youtube.com/watch?v=R7n71pm0K04 têm uma amostra dos 5 primeiros minutos do primeiro episódio - pura poesia!).

Na estreia do AB Ciência, pergunto: quantos de nós na sua infância/adolescência não se deixaram levar em "naves da imaginação" como o "Cosmos" e decidiram ali mesmo que o seu futuro passava pela ciência, astronomia ou outra? Quantos biólogos não terão sido influênciados por Jacques Costeau?

Hoje, a minha pergunta é: onde estão os Carl Sagan e Jacques Costeau de hoje, capazes de inspirar os nossos filhos e levá-los em viagens da imaginação?

indigena disse...

A B Perigo?

Perante apenas o primeiro programa não quero ser peremptório.
Mas a sensação com que fiquei, eu e quem me acompanhava no momento, foi de que "os cientistas além de loucos são perigosos!".

Há muito ciência divertida, e mais inofensiva, que pode ser utilizada para abrilhantar esta iniciativa.
Sobretudo quando este programa é destinado a um leque alargado de audiência.

Mas, apesar de tudo, parabéns aos mentores da iniciativa.

Aguardamos por melhor.

Amílcar A.

NOVOS CLASSICA DIGITALIA

  Os  Classica Digitalia  têm o gosto de anunciar 2  novas publicações  com chancela editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra. Os vo...