quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Peixes e tugas


Depois do zoomorfismo político abordado no artigo «Chernes e Ornitorrincos», Luís de Azevedo Rodigues disserta sobre ditados populares ictiológicos num artigo imperdível. O artigo inicia-se com uma análise da falta de chá (ou, quiçá, excesso de leite no dito) de um colunista do tablóide Daily Mirror. Tony Parsons, a propósito do caso Maddie, dirigiu-se ao embaixador português nos seguintes termos: «Feche a sua estúpida boca de comedor de sardinhas». Peixe não puxa carroça, mas neste caso diria que puxou um carroceiro (sem qualquer ofensa para os que exercem esta profissão digna e em vias de extinção).

10 comentários:

Anónimo disse...

Não percebo alguns ingleses. A investigação da Polícia Judiciária tem contado, desde o início, com a estreita colaboração da polícia, dos cães e dos laboratórios ingleses.

Paula Dias

Anónimo disse...

Dra.Palmira.
Depois a escola primària que nâo gosto dos mais vélhos aliados de Portugal;mesmo que César tinha uma cérta repugnancia por eles.Mas um Pit Bull tem que viver,mesmo que seja no reino de »deus que vive na mérda a que alguns primatas chamam uma ilha «

Anónimo disse...

Acho muito bem que as pessoas se indignem com estes disparates deste senhor britânico. Gostava era de ver por vezes essa mesma indignação para os disparates que a nossa justiça continua a fazer diariamente, e a falta de empenho dos seus agentes para melhorar o maior problema deste país.

Anónimo disse...

Pq razão terá o embaixador sido apelidado de "comedor de sardinhas" pelos ingleses do Daily Mirror?
Q o tenham mandado "fechar a estúpida boca" até pode fazer sentido, ainda vá, mas "comedor de sardinhas" é que não. É o mesmo q chamar saloia à Drª Gervasia Faneca q é de Caneças, que chegou a lavar a roupa na ribeira e q actualmente mora ali para os lados de Stº António dos Cavaleiros, tendo feito um doutoramento em sabonetes no Imperial College.

Será q os ingleses n percebem o deslumbramento e a admiração q nós Portugueses nutrimos pela sua civilização, pelo seu cabelo louro e perfil adunco e esqualido revelador de uma mente superior e disciplinada? HÃ?

Anónimo disse...

Pelos vistos o Mr. em questão deve ter uma grande ânsia de sardinhas.

É que lá pelo país onde vive apenas tem arenque para comer e quem já comeu sardinha prefere as sardinhas aos arenques.

Costuma-se dizer que quem desdenha ... quer comprar.

Mas se estava à espera que o governo Tuga lhe ofertasse uma viagem ao país dos comedores do dito peixe, vá tirando o cavalinho da chuva (out of rain) porque nós já cá temos muitos a comer do governo tuga e não precisamos de importações.

Ok? Comedor de arenques!

alfaómega

Anónimo disse...

Os ingleses são comedores de spam, essa é que é essa!

Anónimo disse...

Miguel Marques

A incoerência na argumentação do comentário, traduz não só o pretensiosismo de uma imprensa em decadência, subsidiária do alter ego Britânico, mas acima de tudo a tentativa de dissimular as fragilidades do neo conservadorismo e a condição humana dos "beefs"

O reconhecimento do erro é parte integrante da sua correcção.

Anónimo disse...

haha essa imagem. Isso é do sermão de santo antónio aos peizes não é? ainda me lembro de ter lido....

Ciência Ao Natural disse...

A imagem é de Pieter Bruegel - "Les gros poissons mangent les petits" (1557).

Luís Azevedo Rodrigues

Anónimo disse...

Deixem-se de criticar os britânicos (os ingleses, quero eu dizer). Os cães deles são mesmo bons.Vivam os cães dos ingleses, sem ofensa para uns e para outros.

VENERAR O QUE NÃO EXISTE

Sumptuosas catedrais e mesquitas, erguidas com fortunas e suor, votadas a um deus que não exista, servirão o fervor ou o terror? Tanta ...