segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Ciência na Cidade

Informação recebida do Ciência Viva:

Uma viagem de bicicleta através de um sistema solar à escala marca a chegada do programa Ciência na Cidade a Estremoz, no próximo sábado, dia 1 de Setembro.

A apresentação deste novo instrumento de divulgação científica do Centro Ciência Viva de Estremoz contará com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago.

Os alunos do Ensino Básico do Externato de S. Filipe, de Estremoz, vão fazer, a partir das 18h00, a orientação científica de uma fantástica viagem do Sol até Marte, na qual bicicletas, trotinetas e skates serão os veículos privilegiados.

Esta iniciativa é o resultado da adesão de Estremoz ao projecto Ciência na Cidade, que visa integrar a ciência na programação cultural das cidades e ao qual também já aderiram Évora, Guimarães e Tavira.

Em Tavira o programa terá início no dia 29 de Agosto, às 22h00, com uma performance interactiva de Rudolfo Quintas que permite transformar os gestos em imagens e sons. Este artista integra o programa Rede de Residências, desenvolvido pela Ciência Viva e pela Direcção Geral das Artes. No dia 30, às 22h30, na Praça da República, o público poderá saborear um café enquanto uma caneta digital escreve sobre as fachadas dos edifícios, em tempo real e pela mão de António Jorge Gonçalves.

Ciência na Cidade é um programa apoiado pela Ciência Viva, em articulação com outras cidades europeias através do projecto ESCITY (Europe, Science & the City).

Mais informação:
http://www.cienciaviva.pt/divulgacao/ciencianacidade/

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai o Mariano também vai? Então vai ser um sucessooo, um sucesssoooo, um suceeeeesssooooo!

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...