domingo, 8 de abril de 2007

ASTROS E SEXO



A Doutora Fiorella Terenzi é uma astrofísica italiana com um doutoramento pela Universidade de Milão que descobriu uma vocação artística juntamente com a científica. No Laboratório de Investigação se Som Computacional da Universidade da California - San Diego, nos EUA, conseguiu converter sinais de galáxias recolhidos por radiotelescópios em música que gravou em CD. No seu sítio pode aceder-se à sua música assim como a uma lista de toda a sua produção quer musical quer bibliográfica.

O seu livro "Heavenly Knowledge", com o subtítulo "An Astrophysicist seeks wisdom in the stars", publicado pela Avon Books de Nova Iorque em 1998 é muito engraçado. Não é comum um livro de divulgação científica ter o retrato do autor na capa, em meio corpo, mas este tem. Há o curioso pormenor do título de "Dr." anteceder o nome da autora. Ela é a bela e o mestre, aliás, mais do que isso, bela e doutora!

No livro a astronomia aparece muito "sexy", tal como a capa sugere. Escreve a Doutora no capítulo primeiro, intitulado "O Universo é uma bela mulher": "Sonho com uma cosmologia na qual o Universo é uma bela mulher". O capítulo 4 intitula-se "A vida sexual do Universo", onde ela escreve "É preciso que a imaginação dê alguns passos para aprender sobre o amor e o sexo a partir das estrelas." Mas a imaginação dela dá-os... Não, não é astrologia, ao contrário do que possa parecer... mas, como já alguém disse, uma espantosa mistura entre Madonna e Sagan.

A imaginação humana, tal como o Universo, não tem limites...

1 comentário:

José Luís Malaquias disse...

Será que ela aceita patrocinar um aluno de doutoramento????

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...